sexta-feira, 30 de abril de 2010

Projeto Solte o som! Atividade 2 - Apresentação do vídeo – Professor de música, do DVD Xuxa Só Para Baixinhos 8

       Ainda no dia 27 de abril, fizemos a apresentação do vídeo – Professor de música, do DVD Xuxa Só Para Baixinhos 8, onde distribuimos de uma ficha para avaliação do vídeo*,  para avaliarmos o nível de compreensão do vídeo assitido. Em seguida, começamos  a conversar com os alunos sobre a música e quais instrumentos musicais que eles gostam; se tem algum instrumento; se toca; se conhece alguém que toca; o que pensam da música e qual tipo de música que gosta de ouvir.
        Após essa conversa, realizamos a leitura e interpretação da letra da música, perguntando aos alunos do que fala a música; o que eles entenderam; quais os instrumentos musicais citados; quem são os intérpretes; quem escreveu a letra; quais cantores eles conhecem; quais compositores. Finalizamos, com os alunos cantando a música e acompanhando a coreografia.
* disponível em:
https://docs.google.com/document/edit?id=13YbcsQIWwzFOzK39I682vts2Vzrz_8nXGoqSsz8sxxA&hl=pt_BR

Projeto Solte o som! Atividade 1 - Apresentação do projeto aos alunos.

      No dia 27 de abril, fizemos a apresentação do projeto aos alunos. Iniciamos com uma conversa informal falando sobre o projeto, seu objetivo, as etapas que serão desenvolvidas, bem como a importância da participação de todos para o sucesso do projeto. Este momento foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de observar a aceitação da turma em relação ao tema escolhido. Percebemos que as crianças gostam muito de música, declarando inclusive o interesse em cantar ou tocar um instrumento.