domingo, 30 de maio de 2010

Projeto Solte o som! Atividade 7 - Ensaio e gravação do vídeo.

      Nos dias 19, 20 e 21 de maio, realizamos os ensaios e gravação do vídeo com os alunos. Após assistir o vídeo Professor de música e realizar as demais atividades, os alunos foram convidados a realizar um clipe musical semelhante ao que assistiram, fazendo a coreografia e dublando os personagens que aparecem no clipe original, construindo as cenas para serem editadas e montado o vídeo da turma.
     Esta etapa foi muito difícil, pois além de não termos equipamentos profissionais, não tínhamos um espaço adequado, sendo necessário transformar o Laboratório de Informática em estúdio. Fizemos um painel para compor o fundo e utilizamos uma câmera digital para gravar as cenas. Nesta fase era essencial que as crianças ficassem em silêncio e o mais quietas possíveis. Tivemos que refazer diversas cenas, pois para elas era quase impossível ficar paradas. Cada vez que a música iniciava para uma sequência, elas começavam a cantar, a dançar, nos obrigando a regravar a cena em questão.
      Apesar de todo o trabalho, esse foi um momento muito especial, pois tivemos a oportunidade de conversar mais com as crianças e algumas que se apresentavam bem tímidas já começavam a se soltar mais.